Chow Chow Filhote

Chow Chow Filhote: dicas e cuidados

 

Filhote de chow chow

O chow chow filhote é sem dúvidas um dos mais desejados por adultos e crianças: com sua carinha amigável e jeitinho de bicho de pelúcia o cachorro chow chow desperta carinho já no primeiro olhar.

Algo importante a ser dito é que se você estiver pensando de comprar um cão da raça chow e se deparar na internet com lindas fotos de cachorro chow chow você precisar saber que a maior parte delas são de chows chows filhotes, não o chow chow adulto.

Este é um cão de porte médio que quando grande pode pesar até 70 kg, portanto atenção ao fazer a escolha principalmente se você more em um apartamento pequeno. O cão chow chow precisa de carinho e atenção, se você dedicar amor ao seu chow tenha certeza ele será seu companheiro fiel por muitos e muitos anos.

Para ajudar nossos leitores preparamos um mini curso de 10 lições por email (1 lição por dia) com dicas de como comprar o melhor filhote de cachorro chow chow e como mantê-lo saudável e feliz, o material está disponível na coluna logo ao lado.

Quanto custa um chow chow?

Chow Chow Para saber quanto custa um chow chow você pode fazer um rápida pesquisa em sites como Mercado Livre, onde muitos canis colocam em venda seus animais. O preço do chow chow varia bastante, depende da coloração e da idade do chow chow, mas os valores atuais giram entre 600 e 1.000 reais por um cão de raça.

Ao comprar um cachorro chow chow certifique-se de estar negociando com um criador que respeita e não maltrata os animais, um canil pode muito bem colocar apenas o lucro em primeiro lugar e não o bem- estar dos cães, preço não é tudo na escolha.

Voltando ao nosso assunto o cachorro chow chow possui uma vasta pelagem que lhe rendeu a fama de se parecer com um pequeno leão. Entretanto a coloração marrom não é a única, nós podemos encontrar chow chow branco, chow chow preto e até mesmo com uma coloração avermelhada, talvez esta última a mais rara em nosso país.

O filhote de chow chow marrom e o filhote de chow chow branco são os mais procurados e também são os preferidos das crianças.

Chow Chow: temperamento

temperamento do chow chowAs primeiras semanas com um Chow Chow filhote são difíceis e importantes. Ele é muito fofo e traz grande alegria para a casa, mas é preciso ser paciente e treiná-lo desdo inicio. Seja determinado e tenha confiança no seu método de treinamento para que ele funcione.

Ao treinar os filhotes tente prevenir acidentes e não punir o cão uma vez que o erro foi cometido, passe mais tempo com ele ensinando enquanto ele for novo novo, se esforce que a longo prazo o retorno é certo. Vale lembrar que o cahorro chow chow sempre foi utilizado como um cão de guarda devido ao seu temperamento.

Os filhotes de cachorro chow chow têm controle limitado de bexiga. Todos os cães precisam de rotina, eles geralmente tem que fazer xixi quando eles acordam de manhã ou após uma soneca, meia hora depois de comer e antes de dormir. Observe seu cachorro, ele geralmente cheira o chão instintivamente, procurando um lugar que já foi usado.

Para treiná-lo também requer a utilização de uma casinha só para ele, ou pelo menos, uma área pequena e confinada para o cachorro ficar, com um cobertor ou um brinquedo só seu. O Chow Chow filhote gosta de ter seu canto privado, ele se sente seguro e pode descansar. Coloque a caixa ande ele não esteja isolado da família.

raça_chow_chowSe ele começar a uivar, certifique-se que ele não está com fome ou precisa se aliviar, se for só birra ignore-o, se não adiantar, chegue perto da sua casinha, dê uma pequena sacudida pela nuca e diga um ‘não’ em uma voz profunda e severa. Eventualmente, ele vai se acalmar e dormir.

O Chow Chow filhote adora brincar, mas delimite as suas áreas, se ele não é permitido nos quartos, feche as portas. Algumas vezes os cachorros show show têm fama de fazer apenas o que querem, mas na verdade este é um cão que irá sempre proteger a família contra qualquer estranho.

Pelo seu temperamento o chow chow precisa de um dono firme, que coloque limites precisos. Mais dicas e conselhos sobre como treinar seu filhote de chow chow estão disponíveis no final do artigo.

Chow Chow filhote: dicas

Quando filhotes de Chow nascem, as suas línguas são cor de rosa, mas irão escurecer para o azul escuro quando eles tiverem de 8 a 10 semanas de idade, portanto não se preocupe se ao ver seu filhote de chow chow pela primeira vez a língua não for azul.

No primeiro mês você deverá alimentá-lo 3 ou 4 vezes por dia. Mudanças bruscas de alimento ou dar muitas guloseimas ou sobras de comida pode causar problemas estomacais em seu cão. o ideal é acostumá-lo desde cedo com comida para cachorro nutritiva. Se você fizer uma mudança, faça-a gradualmente.

Show Show filhoteAs fezes do Chow Chow devem ser firmes e secas. Se não pode ser uma indicação de vermes, problemas de saúde, estresse. Se você suspeitar de um problema físico, por favor, leve o seu cão para um exame junto a um veterinário de confiança.

Para criar um chow chow saudável e feliz você precisa seguir alguns conselhos simples mas importantes, conselhos que permitirão aumentar a vida de seu cão e também treiná-lo para que tenha alegria em meio a família. São dicas simples mas importantes, para agradecer sua visita oferecemos estes cuidados de forma gratuita, basta inserir seus dados logo abaixo. Obrigado pela visita!